31/10/2013

Magia das Ervas

  Cada erva tem a sua própria essência, as suas propriedades. Algumas ervas tem propriedades de cura, outras de protecção, outras sorte, amor, dinheiro... Existem variados usos e poderes que as ervas nos dispõem. A magia das ervas é o uso de poderes da Natureza para causar mudanças necessárias. E nós direccionamos essas energias para o nosso objectivo mágico. É uma prática absolutamente ligada à Natureza.
   Desde os primórdios da humanidade que os nossos antepassados trabalhavam magicamente com as ervas. Por volta do ano 3000 a.e.c (antes da era cristã) muitas plantas eram regularmente usadas no Egipto, na Suméria e noutros locais. Por volta do ano 200 a.e.c. a magia das ervas estava firmemente ligada ao dia-a-dia das pessoas. Milhões de plantas eram regularmente usadas como auxilio na vida das pessoas, um pouco por todo o mundo.
    Mais tarde, quando o Cristianismo começou a tentar acabar com as práticas pré-cristãs, a magia das ervas tornou-se secreta e foi adaptada. Muito do conhecimento antigo perdeu-se. Mas felizmente, alguns manuscritos preservaram-se, e nos anos 30 iniciou-se novamente uma busca pelas propriedades das ervas, um interesse pela medicina herbal. No início dos anos 70 a curiosidade foi mais além e procurou descobrir as suas utilizações ocultas. As ervanárias espalharam-se pelo mundo, até que nos anos 80 muitos livros trouxeram informações sobre as suas propriedades mágicas. E assim, a magia das ervas renasceu.

Sem comentários:

Enviar um comentário