12/11/2013

Caldeirão

O caldeirão representa o útero da Deusa, onde tudo se transforma e de onde tudo nasce. Tradicionalmente é feito de ferro e na sua base possui três pés que representam as três faces da Deusa: Jovem, Mãe e Anciã. Simboliza a quinta-essência, o Elemento Éter, contendo em si também os quatro elementos, e é por isso posicionado no centro do altar.
Envolto em histórias e lendas, mistério e tradição mágica, é associada à bruxaria desde séculos. Nele queimam-se ervas e preparam-se feitiços e poções. Contendo fogo, lançam-se papeis com desejos, e cheio de água, é utilizado como espelho mágico para visualizar o futuro ou o passado. Ao longo do ano, no altar, é também ornamentado por flores, velas, cristais ou outros elementos mágicos com um significado ou propósito.
Mas onde obter um caldeirão?
Diversas lojas esotéricas dispõem de caldeirões com tamanhos e formatos variados, mas nem sempre poderá ser uma boa opção devido aos seus preços que, na maioria, são elevados. Uma boa hipótese será procurar em feiras, mercados, lojas de artesanato ou em segunda mão. Na impossibilidade de comprar, arrisque e tente fazer o seu próprio caldeirão em barro!

Sem comentários:

Enviar um comentário