Depois de um ano enferrujado, fez-se uma limpeza mágica e O Caldeirão já está finalmente pronto a usar. Sejam todos (novamente) muito bem-vindos!
Hoje, por todo o Hemisfério Norte, celebra-se a chegada do Outono. Entre a maioria dos pagãos é um dia de fartura e comemoração por todas as conquistas. Popularmente conhecido como Mabon, este Sabbat tem como símbolo principal a cornucópia, que representa a fertilidade, a riqueza e a abundância, próprias desta festividade.
E o que há de melhor se não uma cornucópia comestível para comemorar? Não, não se preocupem que não é preciso ser-se uma grande bruxa ou bruxo de cozinha, é tudo muito simples. Querem ver?! Vamos precisar de:
É claro que podem substituir um ou outro ingrediente, escolherem as frutas de época que preferirem, e até fazer a vossa própria massa de pizza (se quiserem arriscar ou não forem preguiçosos como eu).
Para começar, com algumas folhas de papel de alumínio formamos um cone grande e resistente, depois basta moldarmos um pouco a ponta do cone para cima e já temos a nossa cornucópia. Untamos com manteiga e entretanto cortamos várias tiras na massa de pizza.
Já com as tiras cortadas, basta envolver toda a cornucópia com a massa, tendo o cuidado de verificar se todos os locais estão realmente bem untados.
Para um acabamento mais bonito finalizamos com uma trança feita com duas ou três tiras da massa.
Agora, basta só pincelar com uma gema de ovo por cima, e vão ver que quando sair do forno até vem com um brilho encantado!
Com o forno já pré-aquecido (à temperatura que vem indicada no pacote da vossa massa), basta colocar a cornucópia no quentinho e esperar que a magia aconteça.
Assim que estiver pronto, pedimos aos deuses alguma paciência, e com todo o cuidado retiramos o interior de papel de alumínio. Não haja pressas!
Agora é só colocar as frutas, o queijo, as carnes, os chocolates, ou o que quisermos... Et voilà! O nosso pequeno manjar dos deuses está servido. Feliz Mabon!
Sem comentários:
Enviar um comentário